Este estudo investiga as percepções e práticas de professoras e professores sobre diversidade sexual e homofobia em duas escolas públicas de ensino médio integral. Objetivou-se compreender como esses profissionais da educação abordam questões relacionadas à sexualidade, gênero e homofobia no ambiente escolar. A falta de capacitação específica em educação sexual, compreensões heterogêneas sobre orientação sexual e identidade de gênero, e desafios no acolhimento de estudantes LGBTQIA+ são evidentes. As professoras e os professores acreditam no papel da escola na redução da homofobia e apontam a necessidade de transformação estrutural na educação brasileira.
Sexualidade e homofobia na escola: trajetos discursivos de docentes do Ensino Médio
Sobre o documento
- Título original: Sexualidade e homofobia na escola: trajetos discursivos de docentes do ensino médio
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Santos, Gustavo Ferreira dos | Gomes, Vivianne Oliveira
- Local de publicação: Teresina
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Piauí (Editora)
- Identificadores: ISSN 2526-8449
- Fonte: Abre em uma nova guia https://10.26694/rles.v29i61.6491
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 29 páginas
- Edição: Volume 29; Número 61 (Revista LES - Linguagens, educação e sexualidade)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição