Qual a relação entre juventude e midiatização da cultura contemporânea? Esse é o tema abordado pelo artigo, que traz reflexões de pesquisa qualitativa realizada com estudantes do Ensino Médio. Com pressuposto de que as tecnologias se misturam de forma singular à vida juvenil, os resultados indicaram que jovens vivenciavam conexões midiáticas amplas e heterogêneas, que permeiam seus tempos, espaços, vínculos afetivos, comunicacionais e experiências escolares.
Ser jovem e ser aluno: entre a escola e o Facebook
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Leão, Geraldo Magela Pereira | Sousa, Cirlene Cristina de
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00279.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição