Existem padrões implícitos nas sequências didáticas que possam revelar concepções de ensino dos professores? Tomando como foco os saberes da docência e a formação pedagógica do professor, a pesquisa analisa sequências de atividades descritas por professores e constata que a ação predominante é do professor nos três principais momentos da aula: o professor inicia o conteúdo; estabelece a sequência, expõe, determina procedimentos; e conclui e avalia, cabendo ao aluno a execução de atividades.
Sequências didáticas descritas por professores de matemática e de ciências naturais da rede pública: possíveis padrões e implicações na formação pedagógica de professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2014
- Autor(es): Fürkotter, Monica | Morelatti, Maria Raquel Miotto | Ortega, Eliane Maria Vani | Raboni, Edméa Aparecida Rocha Silva | Raboni, Paulo Cesar de Almeida | Ramos, Regina Celia | Teixeira, Leny Rodrigues Martins
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v20n3/1516-7313-ciedu-20-03-0639.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 20; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição