Baseia-se em uma pesquisa feita com alunos egressos das primeiras turmas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Educação de Jovens e Adultos. Participaram alunos de 12 cursos técnicos do PROEJA em 11 escolas da rede estadual do Paraná. A maioria estava empregada, atuando no setor de serviços, e não seguiu ao nível superior. Os sentidos que atribuem à formação se relacionam à aquisição de capital cultural, valorização pessoal, sociabilização e pertencimento.
Sentidos da educação atribuídos pelos egressos do PROEJA no Paraná
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2014
- Autor(es): Jorge, Céuli Mariano
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://xanpedsul.faed.udesc.br/arq_pdf/964-0.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas