Analisa-se a evolução do conceito de equidade e as suas implicações na agenda e definição das políticas públicas de educação, assim como a relação da equidade em educação com os resultados escolares, salientando designadamente dois indicadores de acesso e de sucesso. Neste quadro, estuda-se a respetiva evolução no sistema escolar português, nos últimos 50 anos, concluindo pela progressão das condições de equidade, expressa na melhoria continuada dos dois indicadores.
Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2013
- Autor(es): Lemos, Valter
- Instituição(ões) relacionada(s): Editora Mundos Sociais (Editora)
- Identificadores: ISSN ISSN 0873-6529
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/spp/n73/n73a08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/04/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial