Artigo

Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar

RESUMO

Analisa-se a evolução do conceito de equidade e as suas implicações na agenda e definição das políticas públicas de educação, assim como a relação da equidade em educação com os resultados escolares, salientando designadamente dois indicadores de acesso e de sucesso. Neste quadro, estuda-se a respetiva evolução no sistema escolar português, nos últimos 50 anos, concluindo pela progressão das condições de equidade, expressa na melhoria continuada dos dois indicadores.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 01/2013
  • Autor(es): Lemos, Valter
  • Instituição(ões) relacionada(s): Editora Mundos Sociais (Editora)
  • Identificadores: ISSN ISSN 0873-6529
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/spp/n73/n73a08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 12/04/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Sociologia, Problemas e Práticas