Hoje , os meninos têm as maiores taxas de evasão do Ensino Médio. O fraco desempenho destes na escola e sua tendência a interromper o processo de aprendizagem na sala de aula têm suscitado intensos debates sobre as causas do que muitos chamam de "o problema com os meninos ". Ao mesmo tempo, as meninas continuam minoria em áreas de ciência, engenharia e tecnologia. A partir desta problemática de gênero, o objetivo do trabalho é abordar o papel do contexto escolar na produção das diferenças de gênero na educação.
School context, peers and the educational achievement of girls and boys
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Legewie, Joscha
- Local de publicação: Nova Iorque
- Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/catalog/ac:188451
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 212 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial