Artigo

Saberes sobre produção de texto e avaliação de material didático na formação continuada

RESUMO

O trabalho descreve como professoras de língua portuguesa mobilizam saberes de referência científica para análise de material didático sobre produção de texto escrito. Na pesquisa, foram analisadas atividades de produção de texto, presentes em livro didático de português. Os resultados revelam que os sujeitos tendem a mobilizar o saber de referência, quando a mediação contempla, ao lado da instância científica, a de normatização oficial para o ensino de produção de texto.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2006
  • Autor(es): Reinaldo, Maria Augusta Gonçalves de Macedo
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-764X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/tla/v45n2/a08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 45; Número 2
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial