Artigo procura compreender como o tema saberes populares é tratado pela pesquisa em Ensino de Ciências, a partir de uma revisão bibliográfica de periódicos da área Educação Científica e de publicações dos autores encontrados. A pesquisa ainda é incipiente e concentra-se no desenvolvimento de novas alternativas didáticas, num movimento de aproximação entre os saberes populares e o conhecimento escolar.
Saberes populares e educação científica: um olhar a partir da literatura na área de ensino de ciências
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Flôr, Cristhiane Carneiro Cunha | Xavier, Patrícia Maria Azevedo
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00308.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas