O artigo considera as relações estabelecidas entre o currículo escolar e as recentes políticas e práticas de formação de professores para o Ensino Médio implementadas no contexto brasileiro. Apoiando-se nos estudos curriculares e em tradições da teoria social contemporânea, o texto examina três cenas de formação inicial de professores ocorridas em cursos no Sul do Brasil, desenvolvidos por instituições públicas e privadas de Ensino Superior.
Saberes curriculares e práticas de formação de professores para o Ensino Médio: problematizações contemporâneas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Silva, Roberto Rafael Dias da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022020000100544
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial