Artigo

Saberes curriculares e práticas de formação de professores para o Ensino Médio: problematizações contemporâneas

RESUMO

O artigo considera as relações estabelecidas entre o currículo escolar e as recentes políticas e práticas de formação de professores para o Ensino Médio implementadas no contexto brasileiro. Apoiando-se nos estudos curriculares e em tradições da teoria social contemporânea, o texto examina três cenas de formação inicial de professores ocorridas em cursos no Sul do Brasil, desenvolvidos por instituições públicas e privadas de Ensino Superior. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2020
  • Autor(es): Silva, Roberto Rafael Dias da
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022020000100544
  • Data de Acesso à Fonte: 09/12/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Educação e Pesquisa