Objetivou-se investigar o que alunos da Educação Básica sabem sobre transgênicos e quais suas opiniões sobre as aplicações e implicações desta biotecnologia. A análise indicou que todos os alunos já haviam ouvido falar sobre transgênicos e observou-se que a mídia exerceu grande influência em suas opiniões. O modo como o ensino é organizado, muitas vezes, pouco contribui para que o aluno desenvolva uma compreensão que difere daquela adquirida em situações não escolares.
Saber científico e conhecimento espontâneo: opiniões de alunos do Ensino Médio sobre transgênicos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Corazza-Nunes, Maria Júlia | Galuch, Maria Terezinha Bellanda | Moreira, Ana Lúcia Olivo Rosas | Nunes, William Mário de Carvalho | Pedrancini, Vanessa Daiana
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n1/09.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 14; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição