O artigo apresenta roteiros de aprendizagem para que professores de matemática do Ensino Médio possam aplicá-los de modo a desenvolver a matemática a partir de dados reais. A abordagem utilizada foi denominada de Transposição Didática Reflexiva e intenciona que o saber a ser ensinado seja adaptado de forma a provocar reflexões, a participação do aluno no processo e a tomada de decisão, de modo a instigar o sujeito a ser transformador de sua própria realidade.
Roteiros de aprendizagem a partir da transposição didática reflexiva
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2013
- Autor(es): Civiero, Paula Andrea Grawieski | Sant'Ana, Marilaine de Fraga
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UNESP - Rio Claro (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4415
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/bolema/v27n46/v27n46a22.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 27; Número 46
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição