O estudo avaliou a resiliência em estudantes do Ensino Médio e contribuição da escola em seu desenvolvimento. Como instrumentos de pesquisa, utilizou-se a escala de resiliência, que constitui-se de três dimensões: independência e determinação, resolução de ações e valores, autoconfiança e capacidade de adaptação. Resultados indicaram associação negativa entre renda e independência e determinação e associação positiva entre a percepção de que a escola contribui para o desenvolvimento pessoal e resolução de ações e valores.
Resiliência em estudantes do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2010
- Autor(es): Carlotto, Mary Sandra | Moraes, Maria da Graça de Souza | Peltz, Lidiane Jorge
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v14n1/v14n1a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 14; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição