Esta pesquisa visa estudar as representações sociais sobre a morte desenvolvidas por alunos do Ensino Médio do 1º ano de uma escola pública e do 2º ano de uma escola privada de uma cidade do sul de Minas Gerais. Com isso, pretende-se colocar a questão da morte como uma temática curricular a ser inserida numa proposta de ensino e redimensionar o tema no Programa de Ensino de Biologia do Ensino Médio numa perspectiva transversal de educação para a morte.
Representações sociais de morte no Ensino Médio: construindo material de apoio pedagógico com uso de TIC
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2014
- Autor(es): Leite, Pollyana Marcondes Freitas
- Local de publicação: Itajubá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Itajubá (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/nm6qoY
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 118 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição