Enfoca as representações sociais (RS) de jovens estudantes do 3º ano da ilha de Cotijuba, Belém/PA, sobre o Ensino Médio e as relações desse ensino com seus projetos de vida. O resultado mostra que para esses jovens ilhéus o Ensino Médio representa uma conquista.Por outro lado, as RS dos jovens indicam que as dificuldades enfrentadas no processo de ensino e a pouca articulação do currículo com o contexto de vivência possibilitaram uma dissociação entre o Ensino Médio e projetos de vida
Representações sociais de jovens da Ilha de Cotijuba – Belém (PA) sobre o Ensino Médio e as relações com seus projetos de vida
Sobre o documento
- Data de publicação: 14/10/2011
- Autor(es): Trindade, Mariléia Pereira
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências da Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/2908
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 179 páginas