Este artigo tem como objetivo compreender como os professores de história do Ensino Médio representam o saber histórico escolar que produzem cotidianamente na relação com seus alunos. Como metodologia, observaram-se aulas de professores de história de uma escola da rede oficial de ensino do Estado de São Paulo. A análise dos dados sugeriu que as representações dos professores são marcadas pela oposição sistemática aos chamados "professores tradicionais" e aos "historiadores positivistas".
Representações dos professores sobre saber histórico escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2007
- Autor(es): Cardoso, Oldimar Pontes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v37n130/10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 37; Número 130
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial