Dissertação

Representações dos movimentos político-culturais da década de 1960 nos jovens de Ensino Médio

RESUMO

Busca identificar e comparar as representações históricas produzidas pelas universidades e imprensa dos movimentos políticos-culturais dos anos 1960 com as representações utilizadas pelos alunos do Ensino Médio contemporâneo enquanto instrumento para entender o movimento estudantil atual. Baseia-se em pesquisa de inspiração etnográfica com alunos do Ensino Médio participantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES).

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.