Relevância da gestão escolar na escola pública: a travessia dos estudantes do ensino médio para a universidade pública
RESUMO
O presente estudo de caso, que consiste numa pesquisa qualitativa de caráter exploratório, analisa junto a uma escola de ensino médio pública do Distrito Federal a influência exercida pela sua gestão escolar na travessia de jovens estudantes para o ensino superior público. Localizada em região administrativa com baixo padrão de renda, onde moram famílias com limitados níveis de escolarização, a instituição escolar escolhida tem apresentado um crescente desempenho no que tange ao número de alunos aprovados na Universidade de Brasília por meio do Programa de Avaliação Seriada.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): de Sousa, Maria Raquel Moura
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica de Brasília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8102994
- Data de Acesso à Fonte: 31/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 179 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações