O presente estudo de caso, que consiste numa pesquisa qualitativa de caráter exploratório, analisa junto a uma escola de ensino médio pública do Distrito Federal a influência exercida pela sua gestão escolar na travessia de jovens estudantes para o ensino superior público. Localizada em região administrativa com baixo padrão de renda, onde moram famílias com limitados níveis de escolarização, a instituição escolar escolhida tem apresentado um crescente desempenho no que tange ao número de alunos aprovados na Universidade de Brasília por meio do Programa de Avaliação Seriada.
Relevância da gestão escolar na escola pública: a travessia dos estudantes do ensino médio para a universidade pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): de Sousa, Maria Raquel Moura
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica de Brasília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8102994
- Data de Acesso à Fonte: 31/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 179 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações