Este relatório, uma colaboração entre o Relatório de Monitoramento Global da Educação (GEM) e a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), foca em como a liderança distribuída na educação pode fortalecer a democracia na América Latina. Baseado em estudos de caso de seis países, incluindo o Brasil, perfis sobre liderança escolar e uma pesquisa com ministérios da educação da região, a publicação analisa como diferentes níveis de liderança, desde diretores escolares até formuladores de políticas, podem trabalhar juntos para criar sistemas educacionais mais inclusivos e equitativos. O relatório está disponível para download em português, espanhol e inglês, juntamente com materiais de apoio que aprofundam temas como governança, tecnologia, avaliação e desenvolvimento profissional.
Relatório de Monitoramento Global da Educação - Edição regional sobre Liderança em Educação - América Latina
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Local de publicação: América Latina
- Instituição(ões) relacionada(s): Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 56 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição