Artigo

Relatividades no Ensino Médio: o debate em sala de aula

RESUMO

O princípio da relatividade não tem sido suficientemente abordado nas aulas de física do Ensino Médio. Neste trabalho, apresenta-se uma sequência didática que objetivou abordar esta temática com estudantes. A análise de episódios das aulas e das respostas dos alunos a um questionário aplicado apontou a assimilação dos conceitos trabalhados. Os resultados foram expressivos, pois, com exceção de um aluno, os demais assinalaram a opção correta e a justificaram mencionando o princípio da relatividade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2007
  • Autor(es): Coimbra, Débora | Cruz, Sonia Maria Silva Corrêa de Souza | Karam, Ricardo Avelar Sotomaior
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v29n1/a17v29n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 29; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição