O princípio da relatividade não tem sido suficientemente abordado nas aulas de física do Ensino Médio. Neste trabalho, apresenta-se uma sequência didática que objetivou abordar esta temática com estudantes. A análise de episódios das aulas e das respostas dos alunos a um questionário aplicado apontou a assimilação dos conceitos trabalhados. Os resultados foram expressivos, pois, com exceção de um aluno, os demais assinalaram a opção correta e a justificaram mencionando o princípio da relatividade.
Relatividades no Ensino Médio: o debate em sala de aula
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Coimbra, Débora | Cruz, Sonia Maria Silva Corrêa de Souza | Karam, Ricardo Avelar Sotomaior
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v29n1/a17v29n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 29; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição