Dissertação

Relatividade restrita no início do Ensino Médio: elaboração e análise de um proposta

RESUMO

A dissertação elabora e analisa uma proposta didática para trabalhar com a Teoria da Relatividade Restrita com alunos do primeiro ano do Ensino Médio, a partir de conceitos da Mecânica. Os conceitos de referencial e tempo foram utilizados como base conceitual e a sequência didática foi realizada e reformulada. Ao fim da análise, considera que houve ampliação do perfil conceitual de tempo dos estudantes, promovida pela construção da noção relativística.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2005
  • Autor(es): Karam, Ricardo Avelar Sotomaior
  • Local de publicação: Florianópolis
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Catarina (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102174
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 236 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição