Considerando o discurso político-educacional como meio de manifestação de poder, este artigo tem como objetivo propor reflexões acerca da relação poder-saber em documentos educacionais de diferentes esferas governamentais, nos quais se apresentam eventuais formas de resistência. Por meio da análise desses documentos, notou-se a presença de traços argumentativos que contribuem para o estabelecimento de um regime de verdade, perpassado por relações de poder-saber.
Relação poder-saber e formas de resistência em documentos educacionais governamentais sobre ensino de língua estrangeira
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Marques, Sandra Mari Kaneko
- Local de publicação: São José do Rio Preto
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de São Paulo ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (Editora)
- Identificadores: ISSN 1981-5794
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/alfa/v56n1/12.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 56; Número 1
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados