O artigo reflete sobre as inovações curriculares vinculadas aos processos de reforma curricular empreendidos nas últimas décadas no México. A pretensão de impulsionar os processos de inovação curricular como motor da transformação na educação pode dar sentido aos propósitos inerentes às reformas curriculares. No entanto, continua crescendo um enfoque centralizado e de implantação de "cima para baixo", sem que se consiga articular uma mudança sistêmica e que envolva efetivamente as práticas educativas.
Reformas curriculares y cambio sistémico: una articulación ausente pero necesaria para la innovación
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2012
- Autor(es): Arceo, Frida Díaz-Barriga
- Local de publicação: México
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Nacional Autónoma de México (Editora)
- Identificadores: ISSN 2007-2872
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.mx/pdf/ries/v3n7/v3n7a2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 3; Número 7