Dissertação

Reforma do ensino médio e a disciplina história: leituras sobre as repercussões da proposta da BNCC

RESUMO

A Reforma do Ensino Médio e a Disciplina História: Leituras sobre as repercussões da proposta da BNCC foi gerada ao participar das discussões da BNCC – Base Nacional Curricular Comum do Ensino Fundamental homologada em 2017 e também da BNCC do nível médio homologada em dezembro de 2018. O objetivo da pesquisa foi aprofundar algumas questões que ali apareceram, dentre essas quais as consequências e mudanças que ocorreriam a partir da Reforma do Ensino Médio para a disciplina de História e como o debate sobre esta proposta circulou/circula na imprensa. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Felício, Silvio Célio
  • Local de publicação: Catalão
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Goiás (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/9973
  • Data de Acesso à Fonte: 01/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 73 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição