Discute o uso do portfólio na educação. Os projetos baseados no seu uso foram objeto de relatos nas revistas especializadas e contribuíram para debates políticos da formação profissional. Mostra como as práticas de portfolio obedecem a finalidades distintas. Os docentes se deparam com a polissemia do termo e a falta de clareza conceitual faz com que tais propostas oscilem entre o uso para a aprendizagem, tarefa de avaliação ou utensílio de gestão de carreira.
Reflexões sobre a síndroma do portefolio
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Behrens, Mathis
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1174/622
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Edição: Número 40-3
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados