O artigo tem como objetivo apresentar o campo conceitual da indisciplina escolar e refletir sobre a diversidade de conceituações encontrada na literatura específica. Para tanto, apresenta um panorama da indisciplina escolar a fim de contextualizá-la no atual cenário educacional. Realiza um levantamento da diversidade de conceituações, a partir do qual é possível constatar que a indisciplina é tratada por vezes enquanto um problema, outras como um comportamento ou como fenômeno de aprendizagem.
Reflexões sobre a indisciplina escolar a partir de sua diversidade conceitual
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Oliveira, Rosimary Lima Guilherme
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/3412_1708.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas