O artigo analisou os discursos científico e religioso, de professores de ciências do Ensino Médio e de representantes do senso comum, sobre a definição de vida humana. Ao se conjugarem múltiplos discursos, pretendeu-se gerar subsídios para os ambientes de educação formal e não formal em biociências e saúde. Ao se sistematizarem os discursos buscou-se fornecer informações abrangentes para uso em aulas de ciências sobre vida humana, e, dessa forma, contribuir para o processo ensino-aprendizagem de ciências.
Reflexões e discursos sobre a vida humana: novos subsídios para aulas de ciências
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Costa, Marco Antonio Ferreira da | Veneu-Lumb, Fernanda
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v18n2/a11v18n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 18; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição