O texto destaca a importância de buscar a coerência entre a avaliação e a prática docente. Tal compreensão coloca o foco da avaliação sobre histórias, saberes, gentes e intencionalidades, no entendimento de que as histórias de avaliação podem produzir saberes e transformar as pessoas. As proposições sobre avaliação, apresentadas no artigo, estão inseridas em uma perspectiva crítico-transformadora para a avaliação educacional, denominada avaliação emancipatória (SAUL, 1985).
Referenciais freireanos para a prática da avaliação
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2008
- Autor(es): Saul, Ana Maria
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - Campinas (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318-0870
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/90/79
- Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição