Destaca-se a importância de buscar a coerência entre a avaliação e a prática docente. As proposições sobre avaliação se inserem numa perspectiva crítico transformadora à avaliação educacional, denominada Avaliação Emancipatória (SAUL, 1985). Tem-se como referência a pedagogia de Paulo Freire. Discutem-se as implicações do uso dos referenciais freireanos à avaliação da aprendizagem e, as condições importantes a se considerar quando se quer mudar a prática da avaliação a uma avaliação democrática.
Referenciais freireanos para a prática da avaliação - Número 25
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2008
- Autor(es): Saul, Ana Maria
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318-0870
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/90/79
- Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Número 25
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição