O estudo aborda as questões curriculares do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), tendo em vista que o programa busca induzir o delineamento de uma nova organização curricular para o Ensino Médio. Após retomar a trajetória do programa (entre 1996 e 2004) e a partir da análise das diferentes versões (2008, 2011 e 2013), propõe-se a discutir quais aspectos foram instituídos no âmbito das proposições do ProEMI que caracterizam indução ao redesenho curricular na última etapa da Educação Básica.
Redesenho curricular no contexto do Ensino Médio brasileiro: uma análise do Programa Ensino Médio Inovador
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2014
- Autor(es): Jakimiu, Vanessa Campos de Lara
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFPR (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/27ABdE
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 188 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição