O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento que compromete a comunicação e as habilidades sociais. Este estudo teve como objetivo analisar os recursos educacionais utilizados por profissionais de nível técnico e superior que lidam com alunos com TEA. Dez artigos foram selecionados para a revisão. Os recursos educacionais que se destacaram foram: formação em competências sociais e organizacionais; apoio e acompanhamento educacional/profissional; artefatos tecnológicos para interação audiovisual; e ferramentas de avaliação com capacidade educacional. O estudo também evidenciou que a melhoria dos recursos educacionais, enfatizando comunicação clara e objetiva e sociabilidade das aulas, é fundamental para um ambiente educacional eficaz para estudantes autistas.
Recursos educacionais para estudantes com transtorno do espectro do autismo (TEA): síntese de evidências qualitativas
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Recursos educacionais para estudantes com transtorno do espectro do autismo (TEA): síntese de evidências qualitativas
- Data de publicação: 2025
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392024-259575
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 28
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição