Analisam-se políticas recentes relativas à carreira docente, por meio de documentos e ações emergentes em nível federal, estadual e municipal. Visa discutir a valorização dos professores na realidade social e educacional do Brasil. O reconhecimento social dos professores ainda sofre alguns problemas, mas há um movimento na gestão pública da educação que se preocupa com os planos de carreira do magistério, embora ainda não tenha abrangência total e não tenha mostrado ainda impactos efetivos.
Reconhecimento social e as políticas de carreira docente na Educação Básica
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Gatti, Bernardete Angelina
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-1574
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v42n145/07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 42; Número 145
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial