Propõe-se uma reflexão sobre a contribuição das teorias de Michel Foucault às investigações sobre formação de professores. O argumento central do artigo é de que as posições assumidas por Foucault podem auxiliar na elaboração de novas questões e na construção de novas formas de pensar os dilemas que esse objeto de pesquisa impõe aos pesquisadores no século XXI. Os conceitos foucaultianos são usados para mostrar formas diferentes de discutir a formação de professores como objeto de pesquisa.
Questionar a formação de professores de outros modos: Construindo problematizações foucaultianas
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Santos, Rodrigo Alves dos
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1746/1121
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Número 46-2
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados