Apresenta-se uma pesquisa feita com alunos de Ensino Médio de educação noturna de 18 escolas públicas de Curitiba e região metropolitana. Os questionários semiestrutudados preenchidos por 4.143 alunos revelaram que o ensino noturno compreende jovens e adultos trabalhadores de baixa renda, que buscam a escola para satisfazer as suas necessidades de inserção socioeconômica: ela transmite conhecimento e proporciona aos alunos a sensação de pertencimento a grupos sociais além da família e trabalho.
Quem são e o que buscam na escola os estudantes da educação profissional e do Ensino Médio noturno?
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2014
- Autor(es): Bernardim, Márcio Luiz
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://xanpedsul.faed.udesc.br/arq_pdf/1403-0.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas