Exploram-se algumas características das organizações educacionais, propondo a integração de quatro modelos organizacionais - o racional, o político, o sistema social e o anárquico - como dimensões complementares das organizações, e não alternativas mutuamente exclusivas. Defende-se que organizações educacionais podem ser concebidas envolvendo essas quatro dimensões caracterizadas por: verdade (dimensão racional), confiança (dimensão social), poder (dimensão política) e insensatez (dimensão anárquica).
Quatro faces das organizações educacionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Ellströn, Per-Erik
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19142/11143
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 23; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição