O artigo analisa as ações desencadeadas por gestores de escolas municipais da mesorregião catarinense a partir dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A coleta dos dados deu-se por meio de questionários e de entrevistas. O Ideb foi propulsor de ações pelos gestores e essas estratégias implicaram para além do alcance de resultados, o que indica o compromisso com os processos de ensino e aprendizagem.
Qualidade do Ensino Fundamental - Qual é o critério dos indicadores?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Trevisol, Maria Teresa Ceron | Rios, Mônica Piccione Gomes
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-4391
- Fonte: Abre em uma nova guia http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/871/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição