Artigo

Qualidade do Ensino Fundamental - Qual é o critério dos indicadores?

Resumo

O artigo analisa as ações desencadeadas por gestores de escolas municipais da mesorregião catarinense a partir dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A coleta dos dados deu-se por meio de questionários e de entrevistas. O Ideb foi propulsor de ações pelos gestores e essas estratégias implicaram para além do alcance de resultados, o que indica o compromisso com os processos de ensino e aprendizagem.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Trevisol, Maria Teresa Ceron | Rios, Mônica Piccione Gomes
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-4391
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/871/pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/03/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: Exige atribuição