O artigo investigou os níveis de qualidade de vida entre docentes de escolas estaduais e municipais e relacionou-os com aspectos sociodemográficas e do processo de trabalho. Foi realizado um estudo com docentes da rede pública de Ensino Fundamental e Médio de Pelotas, RS. Concluiu-se que idade, tempo de docência e total de alunos não se associaram significativamente à qualidade de vida. Fatores como renda familiar, carga horária na escola e sexo também foram considerados na pesquisa.
Qualidade de vida e esgotamento profissional entre docentes da rede pública de Ensinos Médio e Fundamental no Sul do Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Neves, Siduana Facin | Tabeleão, Viviane Porto | Tomasi, Elaine
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4464
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/csp/v27n12/11.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 27; Número 12
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição