Esta tese tem por objetivo propor uma metodologia político-pedagógica que consolide o protagonismo juvenil como práxis sócio-histórica de ressignificação da juventude, referencial para a implementação de uma política nacional juvenil. Busca, para isso, um referencial conceitual de protagonismo juvenil; resgata sua origem histórica, política e cultural; reflete sobre tal concepção presente em legislações nacionais e faz uma revisão crítica das propostas pedagógicas relacionadas ao tema.
Protagonismo juvenil: uma práxis sócio-histórica de ressignificação da juventude
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
 - Autor(es): Stamato, Maria Izabel Calil
 - Local de publicação: Brasil
 - Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cp071337.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Dissertação
 - Tamanho: 222 páginas
 - Tipo Licença: Domínio Público