Esta tese tem por objetivo propor uma metodologia político-pedagógica que consolide o protagonismo juvenil como práxis sócio-histórica de ressignificação da juventude, referencial para a implementação de uma política nacional juvenil. Busca, para isso, um referencial conceitual de protagonismo juvenil; resgata sua origem histórica, política e cultural; reflete sobre tal concepção presente em legislações nacionais e faz uma revisão crítica das propostas pedagógicas relacionadas ao tema.
Protagonismo juvenil: uma práxis sócio-histórica de ressignificação da juventude
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Stamato, Maria Izabel Calil
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cp071337.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 222 páginas
- Tipo Licença: Domínio Público