O “protagonismo juvenil” tem tido ampla repercussão na área educacional, principalmente a partir da implementação da reforma curricular do Ensino Médio, cujas diretrizes adotam esse conceito como um dos pilares das inovações sugeridas. No entanto, o tema é sujeito a diferentes interpretações. Com a preocupação de maior precisão conceitual, este artigo recorre às definições de diversos autores como contraponto para a análise do protagonismo tal como proposto pelo documento oficial da reforma.
Protagonismo juvenil na literatura especializada e na reforma do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2004
- Autor(es): Ferretti, Celso João | Tartuce, Gisela Lobo Baptista Pereira | Zibas, Dagmar Maria Leopoldi
- Local de publicação: Brasil
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v34n122/22511.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial