O presente trabalho analisa a definição político-ideológica e o uso que o conceito de protagonismo juvenil tem em relação aos jovens. Isso porque as diretrizes educacionais, como a reforma do Ensino Médio, explicitam o culto ao protagonismo como via promissora e de forma a transferir a responsabilidade de superação de tais questões aos próprios jovens, por esforços individuais, potencialização da resiliência e realização de ações sociais solidárias.
Protagonismo juvenil e educação da juventude no Ensino Médio brasileiro
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Coelho, Kathiuscia Aparecida Freitas Pereira
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Marília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/96345/pereira_kaf_me_mar.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 18/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 123 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição