Analisa criticamente o ensino de Ecologia na Educação Básica, bem como os manuais didáticos e a fragmentação dos conceitos da disciplina, que desconsidera a complexidade dos fenômenos ecológicos. Propõe-se a produzir material didático e formar professores/pesquisadores capazes de elaborar sequências didáticas para o Ensino Médio de Biologia com perspectiva integradora da Ecologia.
Proposta didática para o Ensino Médio de biologia: as relações ecológicas no cerrado
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Brando, Fernanda da Rocha
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/ bba/33004056079P0/2010/brando_fr_dr_bauru.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 223 páginas