Propôs-se analisar o desempenho dos alunos ingressantes no Projovem Urbano no ano de 2009 nos testes de proficiência em Matemática e Língua Portuguesa. Valeu-se do modelo econométrico Probit Ordenado, sendo possível relacionar as características socioeconômicas dos alunos com as notas obtidas nos exames de proficiência. A partir dos resultados obtidos, observou-se que o Programa atende a uma parcela excluída da população, como mulheres, não brancos e pessoas fora da idade escolar adequada.
Projovem Urbano: análise do desempenho escolar no ano de 2009
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/11/2012
- Autor(es): Pereira, Juliana Patrícia Alves
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Sociais Aplicadas - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/5013
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 141 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados