Artigo discute novas perspectivas do ensino e aprendizagem de língua materna que relacionam prática social e demandas dos sujeitos. Analisa um projeto de letramento que se deu por uma pesquisa-ação (Thiollent, 2008) com uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública. As conclusões relacionam a falta de engajamento dos alunos e a distinção entre práticas de letramento escolares e familiares, demandando ressignificações metodológicas na formulação de projetos de letramento.
Projetos de letramento no Ensino Médio: novas perspectivas e desafios
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Correia, Karoliny
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00259.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição