A escola está sujeita a pressões de várias ordens quanto à sua reorganização no nível da gestão, e no nível do currículo que desenvolve. Parte-se do pressuposto de que o projeto curricular se assume como meio imprescindível à construção da autonomia curricular da escola e dos professores, buscando realçar as principais potencialidades de tal empreendimento e refletir sobre os constrangimentos que têm dificultado a sua operacionalização.
Projeto curricular e autonomia da escola: das intenções às práticas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Morgado, José Carlos
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26411/15403
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 27; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial