Artigo

Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem

Resumo

O artigo discute os problemas, impasses e possibilidades da organização da escola em ciclos de aprendizagem, destacando que não basta a adesão ideológica para que ela se concretize. A sua efetivação exige novas competências, contexto em que se coloca a temática da formação e profissionalização do professor.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 11/1999
  • Autor(es): Perrenoud, Philippe
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/n108/a01n108.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 14/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Número 108
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial