Aborda a noção de "competência", criticada por sua ambiguidade, e que ganha importância, pois diversas universidades implementaram currículos baseados em competências. É crucial refletir sobre os alcances da competência sob um enfoque mais humanista, principalmente quanto ao desempenho dos professores. Aprofunda-se o seu conceito para captar a sua essência original e apresentam-se propostas para resolver tal questão e referir-se a um professor competente a partir de uma perspectiva humanizadora.
¿Profesores competentes o humanizadores?
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Astorga, María Ligia | Cádiz, Janet | Echenique, María José | Villanueva, Olga Lucía
- Local de publicação: Chía
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-1294
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v15n3/v15n3a11.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição