Este artigo apresenta a concepção de ensino tradicional presente no Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (PROFA) da Secretaria de Educação Fundamental do Ministério da Educação. Demonstra o modo pelo qual essa concepção foi utilizada como recurso estratégico de defesa e de indução à adoção, pelo professor, da concepção construtivista de ensino privilegiada pelo Programa e pelo governo federal do período.
PROFA: desconstruindo o tradicional em busca de um consenso construtivista
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2009
- Autor(es): Ferraroni, Daniele de Souza | Ramos, Géssica Priscila
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-121X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/114/61
- Data de Acesso à Fonte: 27/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição