Artigo

Produção de sentidos e possibilidades de mediação na física do Ensino Médio: leitura de um livro sobre Isaac Newton

RESUMO

Neste trabalho são apresentados aspectos da produção de sentidos por alunos do ensino médio na leitura de um livro sobre a vida e obra de Isaac Newton. Busca-se compreender como os leitores interagiram com o material lido no que se refere aos conteúdos de física abordados. A leitura de textos de divulgação científica no ambiente escolar revela uma variedade de possibilidades de intervenção do professor para auxiliar no processo de aprendizagem e na construção de uma cultura científica pelos estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2007
  • Autor(es): Almeida, Maria José Pereira Monteiro de | Zanotello, Marcelo
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v29n3/a15v29n3.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 29; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição