Neste trabalho são apresentados aspectos da produção de sentidos por alunos do ensino médio na leitura de um livro sobre a vida e obra de Isaac Newton. Busca-se compreender como os leitores interagiram com o material lido no que se refere aos conteúdos de física abordados. A leitura de textos de divulgação científica no ambiente escolar revela uma variedade de possibilidades de intervenção do professor para auxiliar no processo de aprendizagem e na construção de uma cultura científica pelos estudantes.
Produção de sentidos e possibilidades de mediação na física do Ensino Médio: leitura de um livro sobre Isaac Newton
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Almeida, Maria José Pereira Monteiro de | Zanotello, Marcelo
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v29n3/a15v29n3.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 29; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição