As transições juvenis e o papel das agências socializadoras, como a escola, são os temas centrais desse ensaio, que também instiga educadores e gestores sobre a posição das novas gerações nas transformações sociais e apresenta resultados de pesquisa realizada com jovens do campo concluintes do Ensino Médio. É significativo reconhecer que o papel da escola na inserção sociocultural e profissional do jovem está por acontecer.
Problematizando as transições juvenis na saída do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Iriart, Mirela Figueiredo Santos | Laranjeira, Denise Helena Pereira | Rodrigues, Milena Santos
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00117.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição