O texto discute a implantação da reforma da educação profissional de Nível Médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), focando as tensões que se produziram em função desse processo. Questiona-se, por meio de pesquisa empírica, se os Institutos Federais reúnem, na atualidade, as condições necessárias para o desenvolvimento da educação politécnica, na perspectiva marxiana, por intermédio do ensino técnico integrado ao Ensino Médio.
Problemas institucionais e pedagógicos na implantação da reforma curricular da educação profissional técnica de Nível Médio no IFSP
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2011
- Autor(es): Ferretti, Celso João
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a10v32n116.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 32; Número 116
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição