O trabalho aborda a prevenção ao uso de drogas como uma prática educativa, tornando-se também uma demanda cotidiana das instituições escolares. Objetiva-se problematizar a forma como adolescentes e docentes são representados no Livro de Conteúdo que compõe um kit de materiais do curso de prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas e discutir o modo como tais representações podem colaborar para a constituição de identidades de jovens e de professores.
Prevenção de drogas na escola: identidades docentes e outras representações adolescentes
Sobre o documento
- Data de publicação: 18/09/2013
- Autor(es): Kalakun, Jacqueline
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Luterana do Brasil (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/L7HKlo
- Data de Acesso à Fonte: 16/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 106 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial